Qual a diferença entre JK, kitnet, Flat e Loft ?

Pra te ajudar a entender melhor essa variedade de nomes que confundem bastante na hora de procurar ajuda para decorar, nós fizemos esse post com as principais características de cada um deles para você, olha só:

O JK:

Quem pensou em “Juscelino Kubitschek”, está um pouco enganado. A sigla (que aparentemente não tem nenhuma relação com o ex-presidente do Brasil) remete ao imóvel ideal para quem pensa em economizar na moradia! O imóvel “JK” é formado apenas por duas peças. A sala, o quarto e a cozinha fazem parte de um ambiente só, enquanto o banheiro é outro. É importante destacar que os JKs não têm paredes! A cozinha é compacta (junto com a lavanderia) e a única divisória é a do banheiro. Já existem muitos móveis planejados e modulados para este tipo de construção, já que acaba sendo a preferência de estudantes e também a de muitas pessoas que alugam a casa por uma curta temporada.

Kitnet (ou quitinete):

Assim como os JK, as kitnets são imóveis (bem) pequenos, que variam entre 20m² e 40m². Geralmente são formados por uma sala/quarto, uma cozinha (que geralmente tem uma bancada do tipo “americana” e um banheiro e possuem apenas uma divisória. Muito confundidos com os “Studios” e os Lofts, as kitnets por mais que também pequenas, contam com menos requinte e modernidade que os dois outros modelos de apartamento.

Flat:

Também conhecidos por “Apart-hotel”, esses imóveis são caracterizados mais pelos serviços que oferecem, do que por questões estruturais. São apartamentos como os outros que dispõem de quartos, cozinha, banheiro, sala de estar e jantar, mas que oferecem para seus moradores os serviços de lavanderia, camareira, segurança, cozinha, recepção e etc. (como se fosse um hotel, mesmo!) Eles podem ser usados para estadia temporária ou como moradia permanente, e as taxas costumam ser mais salgadinhas ,mas são ótimos para quem não quer se preocupar com o dia-a-dia de uma casa! ;

Lofts:

Esses modelos de apartamento surgiram nos Estados Unidos lá pelas décadas de 60 e 70, e fazem referência aos antigos galpões industriais que foram reformados. Em geral, são apartamentos amplos, sem paredes, muitas vezes com o pé direito alto, grandes janelões e, geralmente, com mezaninos. Aqui, os cômodos, inclusive o banheiro, são divididos pelos próprios móveis, portas retráteis ou por vidro. Em geral, o estúdio é a mesma coisa, porém menor e mais compacto (já que os dois têm um estilo mais moderninho, industrial e prático).

Ufa! E aí, ficou mais fácil procurar o apê certo agora? Com tantas nomenclaturas, fica um pouco difícil saber entender bem a diferença entre eles, mas agora a gente te deu essa luz! ?

Junte-Se A Discussão

Comparar listas

Compare